UBERABA NEWS AGO/2018


Contextualizando a campanha do Ministério Público do Paraná "Não Engula o Choro" (SEDS - Secretaria da Família e Desenvolvimento Social), e como motivação para o concurso de redação "BULLYING: EU DIGO NÃO"  do Colégio Estadual Conselheiro Carrão, a professora Lenice Novaes, leu com os alunos do oitavo ano o livro "Raul da Ferrugem Azul"  (Ana Maria Machado), cuja história mostra o problema de um garoto em engolia injustiças e sofria de um mal invisível para os outros, mas muito intenso para a sua consciência. Porém, felizmente, a sua cabeça não fora atingida pela incômoda ferrugem que atingia os acomodados ao bullying, ao sofrimento causado por esta forma de violência, principalmente, contra as crianças e os adolescentes. Segue o texto de um aluno de inclusão para exemplificar isso: Victor Costa de Almeida.


BULLYING: EU DIGO NÃO


        Não me julgue, pois ninguém é perfeito. Errar é humano. Ser diferente é normal. Ninguém é melhor ou pior que ninguém. Somos todos especiais. Todos têm direitos iguais.
        Não me discrimine, pois nós, seres humanos, merecemos ser bem tratados, com educação e respeito à diversidade e à dignidade, independente da cor ou da raça.
        Não me exclua, pois podemos ser bons amigos, podemos superar as nossas diferenças e unir as nossas forças para, juntos, construirmos uma sociedade mais humana e solidária. A união faz a força! Juntos somos melhores!
        Não me agrida, pois o mundo precisa de paz, violência só gera violência, enquanto que gentileza gera gentileza. Diga "NÃO" ao bullying, ao assédio, à intolerância e a todo tipo de discriminação ou preconceito.




0 comentários: